Bioengenharia

PABX Bioengenharia: (11) 5085-6009 / (11) 5572-9608 - Tel. Comercial: (11) 5085-6841 / (11) 5572-2017 - WhatsApp: (11) 94790-9425 - E-mail: vendas@fajbio.com.br

TELE-ECG

O Sistema Tele-ECG é o que existe de mais avançado em termos de soluções tecnológicas aplicadas na medicina, garantindo o acesso a um número maior de pessoas aos exames de eletrocardiograma.

Conforme apresentado pela figura 1, o Sistema Tele-ECG constitui-se de uma rede de equipamentos distribuídos em hospitais e ambulatórios, em pontos remotos, comunicando-se com um servidor central automaticamente, sem a necessidade da intervenção humana através da internet, levando assim em poucos minutos e em qualquer lugar um laudo de qualidade emitido por cardiologista do IDPC.

Composto por uma rede de equipamentos interconectados a um servidor central que se comunicam ininterruptamente enviando e recebendo arquivos, sem a necessidade da intervenção humana, tudo isto acompanhado por uma central que monitoriza os diversos parâmetros desta rede.

Arquitetura da Rede do Sistema Tele-ECG

Figura 1 – Arquitetura do Sistema Tele ECG

O equipamento de Tele-ECG, disponibilizado a título de comodato e instalado em qualquer localidade, permite realizar um exame eletrocardiográfico em 12 derivações simultâneas de forma simples e rápida.

O aparelho permite inserir as informações básicas do paciente acrescidas dos dados clínicos, queixas e medicamentos em uso e enviá-las diretamente à nossa central de laudos automaticamente pela internet, apresentando-se assim como um sistema amigável ao operador na rotina de realização dos exames.

Faz parte do Sistema Tele-ECG a Central Médica de Laudos e a Central de Suporte Técnico.

A Central de suporte, composta por engenheiros, tecnólogos e técnico em eletrônica oferece apoio aos usuários e cuida da logística de distribuição e manutenção dos equipamentos, com o objetivo de garantir a disponibilidade de laudos em todos os pontos da rede.

A Central Médica, localizada no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia é composta por cardiologistas especialistas em eletrocardiografia e eletrofisiologia capacitados pela Instituição com acompanhamento e supervisão.

A gestão dos exames recebidos pela Central Médica é totalmente informatizada conferindo agilidade e precisão ao sistema. O Programa de emissão de laudos encontra-se em contínua evolução e conta com a participação direta de cardiologistas especialistas para atingir o padrão de qualidade exigido pela instituição.