RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

Em 2016, o Programa de Residencia Multiprofissional em Saúde Cardiovascular foi iniciado no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, autorizada pela CNRMS e homologada pela Portaria n.07/2017.

 

Áreas de Concentração e Número de Vagas

Enfermagem (6 vagas)

Fisioterapia (3 vagas)

Nutrição (3 vagas)

Serviço Social (3 vagas)

Total de Vagas 15 vagas

 

Objetivo Geral

  • Formar recursos humanos qualificados para a Saúde, com especificidade na área Cardiovascular, atuantes no mundo do trabalho, em defesa da consolidação do Sistema Único de Saúde, orientado para a melhoria das condições de atendimento à Saúde da população, das condições de trabalho e para o trabalhador nas instituições de Saúde.

 

Objetivo Específicos

  • Qualificar os profissionais para atuarem nos processos de trabalho da Assistência, Ensino, Gestão e Pesquisa, com especificidade na área Cardiovascular de forma criativa, com flexibilidade, adaptabilidade e articulação para os processos de trabalho em contínua transformação, e atendendo as demandas de inovações tecnológicas.

 

  • Formar profissionais qualificados para atuar na assistência à Saúde, como parte integrante da equipe multiprofissional, nos diferentes níveis de atenção sócio-econômica, preventiva, curativa, de recuperação e reabilitação, com competência técnico-científica e ético-política, contextualizadas no mundo do trabalho e com especificidade na área cardiovascular.

 

  • Desenvolver a competência de trabalho multiprofissional, colaborativo visando a integração e intercâmbio das áreas profissionais, com vistas ao trabalho em equipe com saberes compartilhados, fortalecendo a assistência integral, humanizada, qualificada e segura ao paciente.

 

Dra. Rika Miyahara Kobayashi

Coordenadora do Programa

Contato: rikam@idpc.org.br

Tel.: – 55 (11) 5085-6421

 

Dra. Andrea Cotait Ayoub

Coordenadora do COREMU

Contatos: coremu@idpc.org.br