PESQUISA

A Fundação Adib Jatene também tem o objetivo de fomentar e realizar pesquisas na área de cardiologia e pesquisas em seres humanos que é fundamental para descoberta de novas opções e técnicas para o tratamento, prevenção e diagnósticos das doenças cardíacas.

O apoio da FAJ na área de pesquisa científica contribui para que o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia se mantenha como um hospital de referência nacional e internacional em estudos envolvendo a área de cardiologia, possibilitando sua participação, em eventos e congressos de grande vulto.

Esta participação consiste em gerenciar os recursos destinados ao custeio das pesquisas através do controle financeiro de responsabilidade do Setor de Finanças da FAJ.

Permite que os valores recebidos sejam distribuídos de forma a contemplar novos projetos de pesquisas que não dispõem de verba para despesa, bem como aplicá-los em melhoria das atividades científicas na Seção onde o estudo foi realizado.

Outro ponto de apoio refere-se à análise dos contratos de pesquisa clínica celebrados entre o Laboratório/Patrocinador, a FAJ, o Médico/Investigador, com anuência do IDPC, realizadas por sua Assessoria de Contratos.